Bem vindos!


Por Alfândega da Fé...


Por Alfândega da Fé...
Listas de Candidatos : CLICAR AQUI

MAIS UM VERÃO SEM PISCINAS EM ALFÂNDEGA DA FÉ

O actual executivo do PSD prometeu fazer um complexo com piscinas cobertas e descobertas nos terrenos da ARA (Associação Recreativa Alfandeguense) bem como reconstruir o pavilhão gimnodesportivo, ainda no seu primeiro mandato.
Chegamos ao fim do segundo mandato e o que temos é o que se pode ver nas fotografias: piscinas degradadas, a funcionar a meio gás com a piscina grande sem água rodeada por grades, estando apenas a funcionar de uma forma precária a piscina média e pequena! A relva está seca e mal tratada!

Temos também um pavilhão gimnodesportivo completamente degradado não existindo em Alfândega um único pavilhão gimnodesportivo municipal ou público (apenas o agrupamento de escolas tem um pavilhão que vai respondendo com muitas insuficiências às necessidades extra escolares).

Sabemos que a ARA não tem praticamente receitas próprias, nem qualquer capacidade para fazer a manutenção muito menos a reconstrução deste complexo.

As Piscinas são da ARA mas efectivamente têm funcionado como as únicas piscinas públicas do concelho e o pavilhão foi durante muito tempo utilizado por quem queria fazer desporto.

Lamentamos que os nossos jovens tenham de ir para outros concelhos para poderem ir à Piscina ou a uma praia fluvial, quando já tiveram essas infra - estruturas a funcionar no concelho.

Esta é mesmo a imagem de um concelho que está a andar para trás em vez de progredir!
Esta é bem a imagem da situação a que chegamos com este executivo municipal!



Share this post!

Bookmark and Share

3 comentários:

Amigo do Zé disse...

De facto, o que isto mostra é a falta de zelo não só por parte da Câmara Municipal, como também por todas as direcções que passaram pela A.R.A., que não souberam lutar pela conservação das infrastruturas. É necessária uma alteração do tipo de gestão que é feita, para bem de todos os alfandeguenses. Não podemos continuar a achar que é possível ter tudo de graça e com boas condições infinitamente. As infrastruturas precisam de manutenção e isso requer um plano a longo prazo, usando essas mesmas infrastruturas para arrecadar dinheiro para as manter utilizáveis...todos sabemos que a viragem em direcção ao precipício se deu com o Zé Lopes, esse grande incompetente que tem a mão de Midas a funcionar ao contrário...destrói tudo em que toca. Espero que com uma nova presidente, venha uma nova atitude e uma nova forma de lidar com estes problemas.

Luis disse...

E de facto triste ver uma instituição como a ARA chegar ao estado de degradação presente.
Custa a perceber como e que o nosso actual executivo municipal nada fez para inverter esta situação.
Como e que e possivel na Direcção do Prof. Ze Lopes ter entrado tanto dinheiro na ARA e nada se ter feito.
Como e que de um momento para o outro a camara corta os apoios financeiros a esta instituição.
Ao contrario do que possa parecer o nosso concelho nao parou no tempo,antes fosse isso que tivesse acontecido, o nosso concelho nestes ultimos 8 anos regrediu. deixou de ser um concelho na linha da frente, no distritoestamos neste momento mais pobres e mais atrasados do que ha 8 anos atras.
E ainda vem o professor Arsenio candidato pelo PSD, distanciar-se da politica deste executivo.Sera que ele se esquece que fez, e faz parte, deste executivo desde o inicio? Sera que ele não percebe que e tambem por culpa dele que o nosso concelho esta nesta situação.
E tempo de mudar, e tempo de alguem voltar a fazer alguma coisa de bom por nos alfandegueses.
Em Outubro temos todos quevotar na mudança.

Mané disse...

De facto, com amigos destes, o sr.Zé não precisará de inimigos! Devo dizer que concordo com o que o comentador anterior disse na medida em que um executivo deve ter a responsabilidade de saber onde vão parar os fundos que aplica, os subídios que dá e a quem e ter o cuidado de ver as infra-estruturas construídas com o seu dinheiro, que por sua vez também "é" dos munícipes, serem bem tratadas e mantidas e não deixadas ao abandono total, revelando desleixo e má vontade! Não posso, por outro lado, deixar impunes as sucessivas direcções do A.R.A, que como todos têm conhecimento, recebiam um subsídio da Câmara que tomaram muitas outras instituições receber, e que, de acordo com o que está à vista, só é aplicada em bola, porque de facto há muito que não temos uma equipa de futebol competitiva! Simplesmente temos uma equipa que joga à bola aos domingos para nosso entretenimento. No meu ponto de vista, tanto o executivo camarário como as direcções da A.R.A, têm tido uma péssima gestão das suas casas e, nem uma, nem outra, têm contribuído de forma dinâmica e esclarecida para o desenvolvimento desportivo e para a ocupação dos tempos livres quer de miúdos quer de graúdos! Acho que é hora de dizer "BASTA!!" às subsídio-dependências e à gestão irresponsável!



Por Alfândega da Fé...