Bem vindos!


Por Alfândega da Fé...


Por Alfândega da Fé...
Listas de Candidatos : CLICAR AQUI

Manutenção Militar no topo da lista dos maus pagadores

Das entidades públicas que mais demoram a pagar aos fornecedores a Manutenção Militar é a que guarda mais tempo as facturas na gaveta e entre as autarquias no topo da lista está a Câmara de Alfândega da Fé. Nesta autarquia o dinheiro demora quase dois anos até chegar às empresas.

O Ministério das Finanças divulgou a lista oficial das entidades públicas que demoram mais de três meses a pagar aos fornecedores.

Das 115 câmaras muncipais que não cumprem os prazos, 11 demoram mais de um ano a pagar aos fornecedores.

No topo da lista aparece Alfandega da Fé, em Trás-os Montes. A 30 de Junho deste ano, esta autarquia demorava, em média, 696 dias, ou seja, quase dois anos a pagar a contas.

Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, surge em segundo lugar, com um atraso no pagamento de 586 dias e em Povoação, nos Açores, o dinheiro demorava 506 dias a chegar às empresas.
Na lista dos maus pagadores, fazem parte 28 empresas públicas.

A Manutenção Militar é a que mais tempo precisa para pagar, 420 dias, no fim do segundo trimestre deste ano. mais 300 dias que no mesmo periodo do ano passado.

Seguem-se o hospital do Montijo, a Universidade de Évora e o hospital Litoral Alentejano.

Aliás, mais de metade da lista é preenchida por hospitais que não respeitam os prazos de pagamento definidos como aceitáveis.

Os dados divulgados pelo Ministério das Finanças e Administração Pública mostram ainda que a Autoridade da Concorrência demorava 105 dias a pagar.

Já os fornecedores da Autoridade Nacional da Protecção Civil esperavam, no final de Junho deste ano, 121 dias para receber os pagamentos.

Joana de Sousa Dias
in: TSF Online

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:



Por Alfândega da Fé...